Please enable JS

““Cantar fado, para mim, é como reencontrar um parente distante que,
​a​pesar do tempo e da distância, nunca perdemos a conexão.
Conexão que não está apenas em minha herança genética,
uma vez que carrego os nomes Pereira, Lima e Cordeiro,
que vieram para o Brasil há tantos anos.
O fado me faz resgatar esta identidade adormecida.
Mas, se trago o fado nos sentidos, é porque uma voz o despertou:
a voz soberana de Amália Rodrigues. ”

Considerado como um dos cantores mais versáteis da atualidade, com sua impressionante amplitude vocal e a sua enorme variedade tímbrica, Edson Cordeiro sente-se à vontade tanto na ópera e música clássica como nas formas mais modernas da música latina, jazz, rock, pop e dance music e consegue interpretar cada canção como se fosse sua, de uma maneira pessoal e inimitável.

Desde 1994 quando Edson Cordeiro fez sua primeira turnê pela Europa, o público e a crítica o aclamaram de imediato e se apaixonaram pela sua poderosa voz e interpretação arrebatadora, quando lhe deram títulos como "A oitava maravilha do mundo" e "Ave do Paraíso".

Em "FADO", seu décimo segundo e mais novo álbum, gravado em Porto, Portugal, Edson Cordeiro dá sua potente voz de contratenor a um repertório rico, refinado e dramático. E, a cada faixa um som quente e maravilhoso com sua espetacular quatro oitavas-voz.

Na turnê “FADO TROPICAL”, Edson, acompanhado dos músicos Wallace Oliveira (Guitarra Portuguesa) e Sérgio Borges (Violão), canta os mais famosos fados como "Estranha forma de vida" (Amália Rodrigues/Alfredo Marceneiro), "Foi Deus" (Alberto Janes), "Barco Negro" (David Mourão Ferreira/Matheus Nunes), "Fado Tropical" (Chico Buarque/Ruy Guerra), e transita do choro à ópera com grandes surpresas.

img

1 - FADO TROPICAL
Chico Buarque/Ruy Guerra
2 - FOI DEUS
Alberto Janes
3 - LISBOA A NOITE
Fernando Santos/Carlos Dias
4 - MEU AMOR É MARINHEIRO
Alain Oulman/Manuel Alegre
5 - VOU DAR DE BEBER A DOR
Alberto Janes
6 - BARCO NEGRO
David Mourão Ferreira/Matheus Nunes
7 - POVO QUE LAVAS NO RIO
Pedro Homem de Mello/Joaquim Campos
8 - MEU AMIGO ESTÁ LONGE
Ary Santos/Alain Oulman

9 - NOVO FADO DA SEVERA
Julio Dantas/Frederico de Freitas
10 - ESTRANHA FORMA DE VIDA
Amália Rodrigues/Alfredo Marceneiro
11 - SOLIDÃO (CANÇÃO DO MAR)
David Mourão Ferreira/Frederico Valério/Ferrer Trindade
12 - FADINHO SERRANO
Arlindo de Carvalho/Hernani Correia
13 - NÃO É DESGRAÇA SER POBRE
Norberto Araújo/José Joaquim Carvalheiro Junior

EDSON
CORDEIRO
Há mais de 2​5​ anos pelos palcos do mundo, Edson Cordeiro, ​ que ​em 2006​ foi​ indicado ​ ao Grammy Latino de melhor disco de música clássica, provou que com talento e alegria pode levar a sua voz a qualquer lugar, desde os teatros de ópera mais importantes do Brasil e Europa, até as baladas mais fervidas como a Skol Bits com o Dj Mau Mau em São Paulo​ e Berlin Gay Pride​.
CARREIRA
25 ANOS
Ainda na década de 90, Edson conquistou seu espaço no mercado europeu, isso após ter firmado seu talento no Brasil. Atualmente radicado na Alemanha, excursiona pela Ásia, Europa e América com a Tour "Fado Tropical" com o lançamento do seu décimo segundo álbum de carreira "FADO", e com seus projetos “My Collection”, “Disco Lounge” e “Samba De Luxe”, um mix de sucessos, onde passeia pelas óperas barrocas pela bossa nova de Tom Jobim, pelo pop de Madonna e Michael Jackson entre muitos outros ritmos, no estilo Edson Cordeiro, é claro!

Na tour "Fado Tropical", Edson Cordeiro, com sua voz limpa e ainda mais poderosa, interpreta alguns dos mais belos e famosos fados, como "Estranha forma de vida" (Amália Rodrigues/Alfredo Marceneiro), "Foi Deus" (Alberto Janes), "Barco Negro" (David Mourão Ferreira /Matheus Nunes), "Fado Tropical" (Chico Buarque/ Ruy Guerra), acompanhado dos fadistas brasileiros Wallace Oliveira (Guitarra Portuguesa) e Sérgio Borges (Violão) e, acrescenta ao já renado repertório, uma releitura de sucessos de sua carreira, que passa desde o sertanejo de raiz ao disco clubbing, do choro à ópera, e com outras grandes surpresas, levando a plateia ao êxtase, no estilo Edson Cordeiro, é claro!

Área de Contratante


Fotos: Jerônimo Gomes


Booking
AGENT
Alemanha
Oliver Schrank Bieber
+ 49 177 3192228
bieber@bieberbooks.com

Brasil
R Abreu Produções
+55 21 982348432
+55 21 32176484
contato@raproducoes.art.com